quarta-feira, 8 de abril de 2009

Uau!


Menos 1,9 kg! Uau,mais uma vez.

Dessa vez não posso relaxar depois de uma semana de bom resultado. Ainda mais agora, que vem a temida Páscoa, com suas ofertas de doces e guloseimas engordantes. Mas confesso, já comi dois bombons hoje... um no lugar do lanche e outro à noite... errado, errado, errado. Substituir um lanche por um bombom não é a atitude mais saudável, apesar de não haver diferença de calorias entre um ou outro, o lanche alimenta melhor, tem mais nutrientes e não dispara o gatilho da compulsão.

Fiz, finalmente, a aula de Rimos na academia. Subi as escadas e cheguei à sala de ginástica onde algumas meninas estavam sentadas em colchonetes, no escuro. A maioria novata, como eu. Apenas uma já tinha freqüentado essa aula. Segundo ela, com a troca de professor, muitas alunas desistiram. O professor estava atrasado, quando chegou, disse ter sido parado em uma blitz. Começou a aula, mas visivelmente, não havia se preparado muito bem, desculpou-se dizendo que esteve doente na semana e não conseguiu preparar a aula... Comecei a entender porque as antigas alunas pararam de fazer essa aula. Para a sorte de todas, o professor está dando essa aula provisoriamente, até o retorno do titular. Apesar disso, consegui me divertir e suar na aula. Emendei a musculação e saí da academia quase 21h. Exercício é assim... um horror pra começar, mas gostoso depois que se está fazendo.

Vou me manter firme nessa semana, porque estou louca para ver como fico com 89 quilos.

sábado, 4 de abril de 2009

Persistir

A persistência é o caminho do êxito - disse Chaplin.
Preciso buscar forças para continuar. Essa semana foi bem desmotivadora, com muita compulsão, influências externas, arrependimentos, desordem e preguiça. O resultado disso foram mais 550g na balança no final da semana.
Temos momentos em que pensamos que as coisas não vão dar certo, que nosso sonho não é tão importante, que estamos sendo fúteis em querer algo tão superficial. Me sinto como se estivesse concordando com a ditadura da magreza, onde só tem valor quem é magro. Não concordo. Ao mesmo tempo, estar gorda me oprime. Nesses momentos chega alguém e diz: para que tanto esforço? Porque não se dedica a algo mais profundo, você é uma pessoa tão inteligente, fico admirado em vê-la perdendo tempo com algo tão desnecessário. E isso é uma verdade para a pessoa que diz. Mas pode não ser uma verdade para mim.
Se estar gorda me afeta a ponto de gastar uma energia enorme para emagrecer, é porque não é uma questão superficial para mim. Sei que o emagrecimento não vai resolver todos os problemas da minha vida, não os cruciais, pelo menos. Vai resolver os problemas de comprar roupas, de sentar em cadeiras de plástico, subir escadas, correr por um motivo qualquer, fazer as unhas do pé e respirar ao mesmo tempo, não ser mais ponto de referência (atrás da gordinha). Coisas bobas. Vou continuar tendo inseguranças, medos, conflitos, desânimos.
A persistência é necessária para emagrecer e é necessária em qualquer coisa que tenhamos a vontade de realizar. E o que é da minha vontade não é superficial.

"Todo o segredo dos grandes corações está nesta palavra: 'perseverar'. A constância diz que espécie de homem há dentro de nós, qual é a nossa personalidade, a dimensão da nossa coragem. Os constantes são os sublimes. Quem é apenas bravo tem só um assomo, quem é apenas valente tem só um temperamento, quem é apenas corajoso tem só uma virtude; o tenaz, porém, tem a grandeza".
Victor Hugo.