quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ei, o que eu estou fazendo?

Afffff. Hoje eu jantei chocolate com coca zero... Me diz o que é isso? Olha o que foi minha alimentação hoje: café da manhã: dois croquetes, duas bolinhas de queijo e um pedaço de torta de requeijão. Almoço: batata frita, bife e tortéi. Lanchei salgadinhos e jantei chocolate com coca zero... Agora tô aqui, com azia, enjoada e me odiando!!!
Sabe como começou esse desmando? Saindo um pouquinho da linha, depois mais um pouquinho... quando vi estava desse jeito.
Resolvi procurar um psicólogo. Toda vez que eu acho que estou forte o suficiente para encarar algumas coisas que eu evito, eu caio nessa m**** mais uma vez. Eu sei qual é o problema, só não sei como resolver. Quem sabe um profissional possa fazer alguma coisa por mim.
Agora vem o feriado. Praia com o povão. Churrasco, sorvete e cerveja. Ó vida! Deus é grande e minha força também. Vou resistir, ir à praia, tomar banho de mar e comer certinho. Os meus planos de chegar até os 85kg em janeiro, acho que foram goela abaixo junto  com a comida, mas, quem sabe, nos 90kg dá pra chegar.
Moçoilas, adiante!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Richard Bach e a insônia

Não consegui dormir, fui inventar de ler um livro do Richard Bach que encontrei, sem querer, num sebo (A Ponte para o Sempre, que eu nem sabia que existia) e agora piorou tudo. Além de não conseguir dormir, fico pensando que minha vida está toda errada.
Em metáforas sobre o vôo, messias arrependidos e almas-irmãs eu olho para o que ando fazendo e penso que não faço nada. Nada que realmente me apaixone, me faça vibrar, brilhar. Vivo o que se apresenta, com medo de perder o que não tenho! Não é cômico?
Perco tempo com coisas que não me dão prazer nem recompensa (como olhar novela) e junto cacarecos que nunca vou usar. Faço planos de comprar um apartamento, mas eu nem sei se quero ficar aqui. Fico imaginando quanto tempo eu levaria para começar a passar fome se largasse meu emprego e qual é a quantidade mínima de coisas que eu preciso ter para viver. E se eu não ficasse no emprego que eu tenho agora, o que eu gostaria de fazer? Não sei, não sei, não sei.
Essa jujuba tá pesada hoje... crise existencial na madruga.

sábado, 17 de outubro de 2009

O dia da pesagem furou!

Não consegui ir à reunião na quinta-feira e, consequentemente, não fiz a pesagem. Agora não sei se consegui alcançar meu objetivo de menos 920g na semana... Mas não há de ser nada, na próxima quinta eu confiro o meu sucesso!
Resolvi não fazer o intensivo pela Reeducare (já que eu quero fazer a carteira de motorista e ela custa caro pacas!), mas vou fazer um intensivo por minha conta. Vou pegar o cardápio do último que eu fiz (1.200kcal) e colocá-lo em prática por quinze dias. Da última vez emagreci 3kg. OOOOOOOOBA!!! Magrinha pro Ano Novo de 2010!
A Academia começa na segunda. Chega uma hora que só os exercícios que a gente faz em casa não chegam. Mesmo com a academia, vou tentar continuar caminhando com os meninos pela manhã, afinal, fui eu que puxei o trem, agora não posso furar.
Essa semana vai ter desafio de autocontrole! É meu aniversário. Minha mãe quer comemorar na pizzaria na sexta-feira, então, vou deixar pra fazer meu prato programado aí. Só que ainda tem a festinha com os amigos no sábado. Vou ter que ficar na água mineral. Vai valer a pena.
A minha irmã tá afim de entrar na minha de reeducação. Mais companhia! IUPIIII!
Espero que essa semana eu consiga postar todos os dias. Sinto falta quando não tenho tempo.
Agora, tur pelos blogs!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Primeiro dia da semana perfeita...

Caminhada pela manhã: ok!
Café da manhã: ok!
Lanche da manhã: ok!
Almoço: deliciosamente ok!
Lanche da tarde: bananinha ok!
Merenda: aiaiai - Saí do trabalho e tive que ir a Portão para resolver pepinos do trabalho e não fiz a merenda. Depois de resolver o problema (alinhavar a solução, na verdade), o meu colega de trabalho me convidou pra tomar um Chop. E eu aceitei... De lambuja comi batata frita. Voltando pra casa encontrei dois amigos na rua e sentei com eles num bar, pra conversar. Comi um folheado de frango e dois cafezinhos com açúcar.  Umpf!
Jantar: Sanduíche de provolone com Lombo defumado (90kcal uma fatia do queijo - segundo o pacote e 119kcal três fatias do lombo) Parecia pouquinho no pão, mas o gosto é bem forte. A salada deu aquela acrescentada em volume e colorido. Esquentei na frigideira para matar a vontade de comida quente.
Ceia: duas bergamotas.
Vários deslizes. Fim do dia + problemas = desculpa pra comer. Essa equação acaba comigo. Não consegui dizer não pro meu colega, já que foi um tipo de agradecimento pela mão de ir até a outra cidade atrás do dinheiro dele (meu também, de certa forma). Eu podia ter ido e bebido uma coca zero e pedido tábua de frios, pra comer só o pepininho... rsrsrs
Amanhã preciso estar forte para enfrentar o Kerb na casa da mãe. Vou providenciar vários belisquetes permitidos para colocar na mesa das comilanças: conservas de pepino, palmito e cogumelos e algumas cenouras em palito. E comprar a Coca Zero, se bater vontade de doce.
Bom, armada até os dentes, ainda é possível os menos 920g na quinta-feira.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Agora, o recheado é o pimentão


Hummmmmmm
Tenho uma memória de infância de um pimentão rechado que comia num restaurante húngaro chamado A Canga (o google é uma maravilha, pra confirmar o nome do restaurante joguei lá e... olha só... A Canga no Blog Capsaicina) E eu andava pensando muito naquele pimentão. Resolvi fazer minha própria versão do pimentão recheado. Recheei com carne moída e arroz (na porção certa, é claro) e cozinhei em um molho de tomate com pimenta... só agora descobri que o ardido da receita é a páprica. Da próxima eu tento. Comi com saladinha de abobrinha e vagem. Que bonitinho!
Agora a parte não tão bonitinha... essa semana foi feia. Comi errado, fiz escolhas sem pensar e acabei engordando 1kg. Tive que respirar fundo e refazer os planos. Agora deverão ser 916g por semana para alcançar os 85kg até janeiro. A nutricionista está organizando um grupo de intensivo para o verão, calorias reduzidas e exercício físico. Mas se eu fizer o intensivo, vai faltar dinheiro pra carteira de motorista... Começa dia 16 de outubro, até lá, tenho que pensar no que fazer.
Combinei com a nutri de enviar para ela, todo o dia, um relatório do que estou fazendo e ir lá na segunda-feira no fim do dia (meu ponto crítico de descontrole), para dar um oi. Pra ajudar a largar o costume de comer demais na segunda.
Plano dessa semana:
Alcançar menos 920g.
Para isso:
DESAFIO DA SEMANA PERFEITA:
começo: 08/10 às 20h (peso: 96,3kg)
término: 15/10 às 20h (peso: 95.4kg)
- full programa alimentar
- full caminhadas (1h por dia, todos os dias)
Essa semana vai ser sem prato programado, não é uma punição, mas uma recuperação de tempo.
Sexta> dia comum com possibilidade de ir pra praia no fim do dia. Marmitinha pronta pra viajem.
Sábado> Casa da mamãe. É a festa de aniversário dela, casa cheia, muita comida, e eu full no programa!
Domingo>Continuação do Kerb da Cleci. Eu firme.
Segunda>Feriado e mais Kerb. Eu digo não pras ofertas.
Terça>Volta do feriado, o trabalho vai estar um inferno, no fim do dia não vou compensar um dia ruim no trabalho com comida.
Quarta>rotininha normal. Eu estou vitoriosa!
Quinta>reunião com a nutri, pesagem e constatação que eliminei 920g!!!
É isso aí. Só vai dar eu!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jacas

Ô vida! Jaquei sábado e jaquei hoje... Assim não vai dar pra alcançar o resultado de menos 800g. No sábado fui na churrascaria, sem limites. Hoje comi no Mc: número 1, batata e sorvete... Ai, será que botei a perder minha semana? Tô achando que sim. Mas o negócio é voltar aos eixos e ver o que dá pra fazer.
Resolvi que tenho que ir pra academia. Hoje acordei às 6h30 pra fazer a caminhada, mas acho que uma musculação ia fazer milagres na minha bunda flácida... hehehe
A impressão que eu tenho é que estou derretendo como uma casquinha do Mc no sol de dezembro. Entendo a Patty quando ela fala da flacidez. Eu também tenho esse problema. Hoje uma colega de trabalho comentou que minha barriga tá num formato estranho, e ela tá mesmo!
Paciência... depois dos quilos todos eliminados, vou ter que ver a situação e mandar consertar o que for possível. Quem sabe me acabando na academia as coisas não melhoram?

Estou fazendo fisioterapia para o meu braço podre de tendinite. Como dói essa droga! Confesso que, às vezes, eu pensava que era manha das colegas, mas a dor é ferrada mesmo. Estou até dormindo mal por causa disso. Preciso melhorar minha postura e fortalecer os músculos do abdômem e das costas, para aguentar o tranco do trabalho.

Vou fazer a carteira de motorista também! Não, eu não sei dirigir. Mas tá na hora de aprender. Então, amanhã, mesmo que continue a bater água, vou fazer três coisas:
- procurar um CFC e pegar informações para fazer a carteira;
- ir na costureira mandar diminuir roupas (isso é uma delícia)
- passar nas academias perto da minha casa e comparar custoXbenefício.

E nada mais de jacas!

Ah! O vendaval dessa tarde arrancou a persiana da janela do meu quarto!!!!!!! Que terror esse vento, derrubou placas de propaganda imensas, em cima de casas, arrancou telhas, PERSIANAS, e isso que eu só andei poucos quilômetros voltando do trabalho. Afff, tempo louco!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Abobrinha recheada

Eu adoro abobrinha. Recheada com carne moída, refogada com cebola e Shoyu, crua e laminada em rodelas com sal e vinagre... hummm

Quinta-feira fiz ela recheada com carne, mais uma porção de macarrão parafuso integral com molho de tomate e saladinha de repolho com tomate cortadinho. Jantarzinho gostoso e perfeito.
(Segredinho do recheio da abobrinha: Quando eu fiz a primeira vez a abobrinha recheada, o recheio que eu podia comer não enchia a abobrinha e eu achava meio feio aquela coisa com meia dúzia de pedacinhos de carne dentro. Então eu resolvi não descartar o miolo da abobrinha e sim picar em pedacinhos e cozinhar junto com a carne, pingando um Shoyu pra ela ficar escurinha... assim, o recheio fica mais volumoso sem acrescentar muitas calorias)
Consegui eliminar 550g nessa semana... juntando com os  1,65 da semana passada, MENOS 2,2kg!!! Estou conseguindo recuperar o prejuízo dos meus deslizes. Semana que vem vou estar com meu menor peso dos últimos... 10 anos! Parabéns para mim!
Ultimamente estou bastante motivada, e agradeço a vocês que me dão força por aqui, porque a troca de experiências, lamúrias, palavras de incentivo, puxões de orelha, fazem com que eu me comprometa mais comigo mesma e com as minhas metas.
Eu gostaria de estar pesando 85 quilos na festa de ano novo de 2010 (e usar branco, sem parecer uma baiana do acarajé). Vou ter que me esforçar um pouco mais se quiser alcançar esse resultado, pois relaxei no mês de setembro e acabei ganhando 500g. Mas ainda acredito que seja possível.
O primeiro passo é eliminar 800g até quinta-feira, dia 8 de outubro.
Para isso eu vou:
- Dizer NÃO para todas as ofertas não planejadas que eu receber, começando nesse instante.
- Caminhar todos os dias em que não chover (espero que seja, pelo menos, três vezes na semana, com o tempo que anda fazendo).
Acredito que com essas três atitudes eu vá conseguir o meu objetivo.
Me desejem boa sorte!