quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Richard Bach e a insônia

Não consegui dormir, fui inventar de ler um livro do Richard Bach que encontrei, sem querer, num sebo (A Ponte para o Sempre, que eu nem sabia que existia) e agora piorou tudo. Além de não conseguir dormir, fico pensando que minha vida está toda errada.
Em metáforas sobre o vôo, messias arrependidos e almas-irmãs eu olho para o que ando fazendo e penso que não faço nada. Nada que realmente me apaixone, me faça vibrar, brilhar. Vivo o que se apresenta, com medo de perder o que não tenho! Não é cômico?
Perco tempo com coisas que não me dão prazer nem recompensa (como olhar novela) e junto cacarecos que nunca vou usar. Faço planos de comprar um apartamento, mas eu nem sei se quero ficar aqui. Fico imaginando quanto tempo eu levaria para começar a passar fome se largasse meu emprego e qual é a quantidade mínima de coisas que eu preciso ter para viver. E se eu não ficasse no emprego que eu tenho agora, o que eu gostaria de fazer? Não sei, não sei, não sei.
Essa jujuba tá pesada hoje... crise existencial na madruga.

Um comentário:

  1. Oi Ju,
    eu também sou assim, igualzinha!
    :D
    Acho que o principal de tudo é saber o que se quer, pra saber pra onde vamos, no que vamos colocar nossa energia. Então fico sempre pensando, que se eu não souber isso, fico no mesmo lugar. E é meio o que acontece na minha vida faz tempo... acho que principalmente ligado ao profissional.
    Mas olha, continua pensando, refletindo, que vc consegue descobrir mais de vc viu. Eu mesma acho que evoluí bastante nesse ano de 2009 (ano passado saí de um emprego que não gostava também... tive o apoio financeiro do meu noivo pra isso, foi bom mas eu poderia ter aproveitado muuuito melhor meu tempo, fazer o que...).
    Eu tenho aqui o Ilusões, do Richard Bach, mas esse aí eu também não sabia que existia :D
    bjosss

    ResponderExcluir