quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...


Estava dando um jeito na estante de livros, me desfazendo de uns papéis, quando peguei meu relatório de estágio de quando me formei. Um dos projetos era sobre a beleza. Reli o trabalho feito com as crianças. Saudades dos pimpolhos. Sábios pimpolhos.

A questão é:

Ser magra é ser bonita.

Eu não sou magra.

Portanto eu não sou bonita.

Errrrrr... acho que tem um problema na minha lógica, porque eu sou bonita pacas! Hehehe

A beleza não depende de estar ou não magra. Eu quero muito emagrecer, mas tenho certeza que não vou ficar mais bonita. Vou ficar tão bonita quanto eu já sou. O que pode acontecer é eu ME ACHAR mais bonita e isso refletir na forma que eu me cuido e me arrumo. Terei mais opções de roupa, isso vai fazer com que eu pareça mais bonita. Mas a minha beleza está aí, para quem tem olhos para ver.

É necessário motivação para emagrecer. Mas ficar bonita não é uma delas. Se você é feia gorda, vai ser feia magra. Mas antes de afirmar que é feia, vai até o espelho e olha bem pra ver se é verdade. Às vezes é só a nossa autocrítica exagerada. Se precisar de comparação com outra beleza para ver a sua própria, não vá pegar uma revista de moda com suas modelos Photoshopadas. Olhe para as mulheres que você ama e veja a beleza de todas nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário