segunda-feira, 19 de abril de 2010

Janta creme.


Depois de assistir o documentário  10 Things You Need To Know About Losing Weight, eu  me animei mais uma vez...
Esse foi um documentário que passou na BBC One em 27 de maio de 2009, pelo que eu entendi. Resumindo bem resumidinho, fala de dez coisas que facilitam a perda de peso, tudo comprovado cientificamente. Bem interessante. Não que tenha algo novo no que é dito, mas eu precisava ler, ver, me informar sobre o assunto, porque tudo estava muito tedioso.
Fiquei motivada e hoje eu inventei esse creme aí: Dei o nome de JANTA CREME DA JU:
Igredientes:
1 folha de couve, murchada no vapor
meia cenoura cozida
meia xícara de milho verde cozido
150g de frango cozido em água e sal
uma pitada de curry
uma pitada de pimenta da jamaica
200 ml de água.
Como fazer:
Coloque a couve e a água no liquidificador, bata até desmanchar, acrescente o restante dos igredientes, um por um. Coloque numa panela, esquente, coloque os temperos e corrija o sal. Pronto! E o bom é que já da pra deixar as coisas pré cozidas na geladeira e só bater na hora de comer. Mais rápido que miojo. E ficou gostoso! Isso que mais me impressionou. Amanhã vou tomar uma batida pela manhã (balanceada, com proteína, carboidrato e fruta), comer fruta no lanche da manhã, tomar o creme no almoço (fiz uma porção extra - é só liquidificar), comer fruta no lanche da tarde, torrada de frios na merenda, jantar peixe, salada, arroz integral e legumes refogados e para a ceia, iogurte natural com canela. Beleza, hein?
Ah, e estou fazendo um plano de caminhada. Começa amanhã de manhã.
Emagrecer depende só de mim!

Um comentário:

  1. Oi querida,
    coloquei um vídeo da entrevista num post do meu blog e nos vídeos do orkut, depois dá uma olhadinhoa lá.
    bjinhos

    ResponderExcluir