segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Segunda-feira

Café da manhã: banana, comida em pé junto à lata de lixo, onde foi parar a casca.
Lanche: café preto com açúcar. QUE FEIO!
Almoço: Sanduíche de serragem com papel! Gente, aquele sanduíche de pão de centeio com ricota ficou uma droga hoje. Seco que era um inferno, me embuchei pra comer aquilo e até fiquei com soluço! Almoço fail hoje.
Lanche da tarde: Pão cervejinha com uma colher de manteiga e uma fatia de peito de peru defumado (sódio de balde) e um Nescau.


Cheguei em casa e comi um pote de gelatina, ainda aquela colorida de uma semana atrás. Ainda tem dois potes pra comer. Odeio gelatina... hehehe

Bateu aquela vontade de comer massa no jantar. Fiz massa integral com atum e molho de tomate. Tô loca no carboidrato hoje!

Não tive mais fome, então não comi. 
Ui, que coisa de magra isso... não ter fome e simplesmente não comer. Me senti phina agora.

domingo, 12 de agosto de 2012

Sábado da Preguiça

No sábado, dia 11/08, acordei cedo para ir a um curso, descobri que o curso tinha sido cancelado porque o professor não poderia comparecer, voltei pra cama e dormi.
Levantei ao meio dia e fui cozinhar:
Usei o restinho do recheio do omelete de ontem, atum em lata, que eu refoguei com cebola e alho, arroz branco e pepinos. Coloquei um pouco de mostarda em cima do atum. 
Não ficou bonitinho?


O resto do dia fiz tarefas domésticas e fiquei na internet.
À noite, comi um sanduíche desses que eu já mostrei anteriormente.
Sábado de cólicas e indisposição pra sair pra rua.

Domingo, seu lindo!
As cólicas persistem. Tenho preguiça de viver.
Levantei da cama tarde, tomei um banho e fui ao supermercado, reabastecer o armário de coisas saudáveis para esta semana.
Encontrei um filé de Saint Peter tão bonito que resolvi fazer para o almoço (que acabou ficando pronto às 16h...).
Olha que chique: Filé de Saint Peter grelhado com molho de mostarda, mel e aceto balsâmico; salada de  pepino e de pimentões vermelhos e amarelos e arroz cateto frito no azeite de oliva, com cenoura e alho. Suco de maracujá natural, pra acalmar.
O peixe foi demais, podia ter usado só meio filé que teria ficado satisfeita. Acabei comendo tudo e ficando empanturrada.


À noite, convite dos amigos para ir ao barzinho. Na verdade uma Tamakeria onde além de comer sushi a galera toma cerveja. Desafio! Até que foi bem. Comi oito sushis de salmão, tomei dois sucos de abacaxi e um expresso sem açúcar! SEM AÇÚCAR. Mas a qualidade do café era outra... café bom não precisa de açúcar.
Assim acaba-se o fim de semana, sem muitos estragos. 
Hoje, quando fui ao supermercado, me pesei: 107,8. 
Emagreci 2,2 quilos desde terça-feira. Uhuuu!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Post duplo: Noite Macabra e O dia Seguinte

Aqui começa o post que eu deveria ter feito no dia 09/08, mas devido ao dia atribulado, não fiz:

Amanheceeeeeeeu. Eu, atrasada. Agarrei minha lancheira e levei tudo para o trabalho. Preparei essa xícara com cereal matinal (Nutry Nuts - adoro o nome desse cereal) com 150ml de leite.




No meio da manhã, laranjinha, mas a roubada que eu comi ontem era mais gostosa.


Almoço gostoso, mas um pouco seco. Ai, que saudade da mostarda e do catchup...
Sanduíche de pepino, cenoura, pimentão vermelho e amarelo, ricota, chester e rúcula.
Mas a estrela dessa foto é a minha lancheirinha prateada, que eu usei todos os dias em 2009, quando emagreci 10 quilos e voltei  a comer errado, engordando 25 quilos. 


Hoje é o dia que eu não volto para casa tarde. Fui ao Shopping, comprei um All Star novo, de corações, pelo qual eu estou apaixonada, e comi no japonês. Não faço ideia nem de calorias nem de sódio e o escambau... mas vi que a Aquarius tem menos sódio do que os outros refrigerantes. Pode ser uma opção em festas...


Tudo bem até aqui... 
O Anderson (meu amigo e colega de trabalho) e eu entramos no carro pra ir pra aula de inglês. Quando estávamos chegando, ele me olhou e disse: 
- Jú!
- O quê!!!
- Hoje não tem aula.
- Por que não tem?
- Porque hoje é o dia da confraternização na pizzaria!
E os dois em uníssono:
- Puta merda!

Chegamos na pizzaria rindo sem parar por causa da "bocabertisse" dos dois e sentamos com a galera. Pedi uma água mineral. Trouxeram pizza, pizza e mais pizza até que, ali pelas 9h eu comi... uma a portuguesa, uma marguerita e uma de chocolate com morango. AI QUE ÓDIO! 
Devia ter tirado fotos pra expor minha desgraça.

Minha reeducação alimentar, assim como as CPIs, acabou em pizza.

Desisti de ir no show do Ed Motta porque era longe e eu estava cansada e frustrada (além da minha pressão estar levemente alterada).

Dia 10/08, mais conhecido como "hoje":

Nutry Nuts...
Em inglês,  me corrijam se eu estiver errada, nuts pode significar nozes, louco ou porcos... por isso gosto tanto do nome do cereal...


O café foi maior hoje... e com açúcar. Não consigo acostumar a tomar puro ou com adoçante. Ou paro de tomar e durmo durante o expediente, ou... ainda não sei como resolver.


Almoço sem criatividade, idêntico ao de ontem, mas acrescentei um Yakult.
O Arthur está fazendo um positivo pra me incentivar enquanto ele come macarrão, batata e arroz na mesma refeição e fica me perguntando onde está a carne do meu almoço. 
Obrigada pelo apoio, Arthur, sei que posso sempre contar contigo! hahaha


Agora um quadro comparativo:
O que era o lanche hoje: Cuca de bombom ou Cuca de coco com leite condensado. Lindo!
Pra quem não sabe o que é cuca, é um pão doce, com uma crosta de açúcar em cima. Coisa de alemão. Algumas tem recheio, como essas aí do nosso lanche.
Com muita força de vontade, recusei a cuca e comi essa torrada aí do lado, com ricota, chester e rúcula e tomei um copo de Nescau (200ml de leite e uma colher de sopa de Nescau), pra matar a vontade do doce.

 Ao chegar em casa, estava louca pra tomar uma coca-cola, mas comi uma gelatina em camadas, daquelas que eu descobri que tem muito sódio.

A jantinha foi invenção. Acho que exagerei na proteína. Não precisava ter comido a sardinha, mas só me dei conta depois que comi e fiquei empanturrada. Nota mental: quando fizer o omelete recheado, não precisa fazer outra coisa além da salada. Dentro do omelete coloquei cenoura, cebola, abobrinha e champinon, os quais eu refoguei com uma colher de óleo de oliva e outra de Shoyo (cheeeeio de sódio: 1 colher de sopa = 570mg, mas eu sei que tem light, com menos sódio, vou procurar). Diliça!
Ah, coloquei tempero verde também.
Senti um pouca a falta do sal no omelete, mas a pimenta deu uma disfarçada.



E foi esse o cardápio hoje.
Amanhã, fora do trabalho, vou ter me me esforçar pra não comer o que não devo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dizendo não.

Ontem, quando acabei de escrever aqui no blog, me liga um amigo convidando pra comer Fondue na serra no fim de semana. Doeu, mas eu disse não. Ai, como é sofrido negar. hehehe

Depois de uma noite mal dormida porque meus pés congelaram e nada no mundo fez com que eles esquentassem, acordei atrasada (como de costume) e só consegui comer às 9h45:


Yakult e pão francês com margarina, Chester e queijo mussarela.
Acho que a margarina estava sobrando, mas foi o que deu pra arranjar atrasada do jeito que eu estava. Saí de casa com o Yakult na mão e passei na padaria e comprei o sanduíche.

Às 10h30, a Lê serviu o cafezinho com açúcar e eu tomei:




Às 14h, finalmente consegui sair para almoçar, vesga de fome e mau humorada pra dedéu. Comi uma porção um pouco generosa demais de massa com legumes, cenoura picada e alface (temperados com vinagre, sem meu delicioso sal). Não consegui comer a alface toda, repunei do gosto de nada e sobrou uma folha. Essa maiorzinha ali, do lado esquerdo.


Daí tomei mais uma "xicrada" de café preto com açúcar... vício a largar. Li a Boa Forma pra me animar e decidir que vou fazer uns dias de dieta protéica.



Este foi o único copo d'água do dia, até agora... vou lá tomar outro agora...
Zero kcal, zero sódio e zero carboidrato!


Às 17h, laranja roubada (com pedido de permissão, é lógico) da colega de trabalho. Tô devendo uma pra ela. A opção de lanche era pão de milho com doce de leite. O.o
Acho que essa laranja devia ter umas 60kcal.


Demorei muito pra comer o jantar e fiquei literalmente tremendo de fome. Eram 21h quando dei a primeira mordida no meu super sanduíche de sardinha ao molho de tomates. Nossa, ficou muito bom! - ou eu estava muito faminta:

Receita:
Três fatias de pão 7 grãos light Nutrella
Uma colher de sopa de mostarda amarela da Hemmer
pepino - daqueles pra salada - cortado em rodelas finas. Amo picles, mas tem muito sal.
84g de sardinha em conserva no molho de tomates da Gomes da Costa
Uma colher de sopa de catchup Heinz
Capim, quer dizer, folhas de rúcula.

Kcal: 233 (o pepino e a rúcula contei zero calorias, mas deve ter alguma coisa ali)
sódio: 494mg (descobri tardiamente que meu catchup favorito tem 113mg de sódio em uma colher. E a mostarda tem 86mg. Sad forever.)
Carboidratos: 20g

Passe a mostarda na primeira fatia de pão, coloque uma camada generosa de pepinos, coloque a rúcula. Ponha a outra fatia de pão em cima e dê uma leve apertadinha. Coloque um pouquinho do molho de tomate na fatia de pão, coloque as sardinhas, espalhe o catchup e coloque a última fatia de pão, dando outra apertadinha pra assentar. Olha que bonito e sem queijo!


Daí o dia tava tão bonito que eu resolvi avacalhar tudo com um copo de coca-cola - inclusive tirei a foto, pra mostrar minha vergonha - hábito a ser banido.



E foi assim que meu dia acabou, afogado na "água negra do capitalismo".
Amanhã faço melhor. E ainda tenho descobrir quanto é a quantidade de sódio indicada para uma dieta restritiva. Percebi ontem e hoje que tudo tem sódio, até o ar que eu respiro. Exercícios físicos nulos nesse dia.

Amanhã tenho um desafio: é o dia que eu saio de casa às 8h e volto às 2h do dia seguinte. Trabalho, tenho aula e depois inventei de ir no show do Ed Motta em Porto Alegre. Vou sair com uma sacolada de marmitas pra ficar o dia inteiro na rua, voltar pra casa depois das duas da matina e trabalhar no outro dia... depois não sabe porque está doente. Às vezes eu me esqueço que não tenho mais 20 anos. Sem falar que resistir aos "bons drink" vai ser uma luta.

O negócio é fé em Deus e pé na tábua.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fazendo Caca.

Fiquei bastante tempo sem passar por aqui e nesse meio tempo só fiz caca.
Ontem fui à médica e ela disse: vai morrer antes dos 40, não vai ter filhos, vai ter diabetes (se já não tem) e vai ter um ataque cardíaco com essa pressão sanguínea alta desse jeito.
APAVOREI!

Eu realmente não andava me sentindo bem nos últimos dois meses, mas não imaginei que fosse a pressão estourando. Resultado: pronto socorro até as 22h40.

Daí, pessoas, que ser gorda tem lá seu charme, mas morrer não está nos meus planos.
VOLTEI!

Comi bonitinho hoje e vou fotografar minhas refeições com meu celular podre de ruim (portanto ignorem a qualidade das fotos) e postar aqui, pra eu ver e pra quem quiser me policiar.

Tô sem meta ainda. Tenho que parar pra pensar em como vou organizar essa bagaça. Meta por IMC ou por quilos? Que exercícios vou fazer? Voltar ao Judô, quem sabe, ou caminhar, como venho fazendo? Os dois? hehehe

A Janta hoje foi:

Esse cereal Nutry Nuts é bem gostoso, não amolece rápido no leite e eu curto muito o sabor de nozes. Tem 163 kcal em 1/2 xícara (eu comi 1) e 36 mg de sódio. Ainda não sei o que é muito ou pouco sódio, vou ter que aprender. 23g de carboidratos. O maldito triozinho peso-pressão-glicose que eu tenho que cuidar.
O leite Piá desnatado é bom, a marca que eu normalmente compro, porque tem embalagem de 500ml e eu não tomo muito leite, se eu compro 1L sempre estraga. Leite= 65kcal. 200ml, 146mg de sódio (uia!) e 9,4g de carboidratos.

SALDO DA JANTA:

391 kcal
182 mg de sódio
32,4g de carboidratos


Agora a pouco eu comi:


Olha que bonito!!!
Gelatina de uva, framboesa e tutti frutti em camadas. Foram três sabores divididos em cinco taças. É da Dr.Oetker, não light.

65 kcal
220mg de sódio (porra! que monte de sódio numa gelatina...)
12,25g de carboidratos.

Vou comer os outros potinhos, mas essa gelatina nunca mais. Apesar de eu adorar essa azul aí.

E hoje foi isso. Aprendendo a cuidar do sódio.
Qualquer ajuda é bem vinda!