quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dizendo não.

Ontem, quando acabei de escrever aqui no blog, me liga um amigo convidando pra comer Fondue na serra no fim de semana. Doeu, mas eu disse não. Ai, como é sofrido negar. hehehe

Depois de uma noite mal dormida porque meus pés congelaram e nada no mundo fez com que eles esquentassem, acordei atrasada (como de costume) e só consegui comer às 9h45:


Yakult e pão francês com margarina, Chester e queijo mussarela.
Acho que a margarina estava sobrando, mas foi o que deu pra arranjar atrasada do jeito que eu estava. Saí de casa com o Yakult na mão e passei na padaria e comprei o sanduíche.

Às 10h30, a Lê serviu o cafezinho com açúcar e eu tomei:




Às 14h, finalmente consegui sair para almoçar, vesga de fome e mau humorada pra dedéu. Comi uma porção um pouco generosa demais de massa com legumes, cenoura picada e alface (temperados com vinagre, sem meu delicioso sal). Não consegui comer a alface toda, repunei do gosto de nada e sobrou uma folha. Essa maiorzinha ali, do lado esquerdo.


Daí tomei mais uma "xicrada" de café preto com açúcar... vício a largar. Li a Boa Forma pra me animar e decidir que vou fazer uns dias de dieta protéica.



Este foi o único copo d'água do dia, até agora... vou lá tomar outro agora...
Zero kcal, zero sódio e zero carboidrato!


Às 17h, laranja roubada (com pedido de permissão, é lógico) da colega de trabalho. Tô devendo uma pra ela. A opção de lanche era pão de milho com doce de leite. O.o
Acho que essa laranja devia ter umas 60kcal.


Demorei muito pra comer o jantar e fiquei literalmente tremendo de fome. Eram 21h quando dei a primeira mordida no meu super sanduíche de sardinha ao molho de tomates. Nossa, ficou muito bom! - ou eu estava muito faminta:

Receita:
Três fatias de pão 7 grãos light Nutrella
Uma colher de sopa de mostarda amarela da Hemmer
pepino - daqueles pra salada - cortado em rodelas finas. Amo picles, mas tem muito sal.
84g de sardinha em conserva no molho de tomates da Gomes da Costa
Uma colher de sopa de catchup Heinz
Capim, quer dizer, folhas de rúcula.

Kcal: 233 (o pepino e a rúcula contei zero calorias, mas deve ter alguma coisa ali)
sódio: 494mg (descobri tardiamente que meu catchup favorito tem 113mg de sódio em uma colher. E a mostarda tem 86mg. Sad forever.)
Carboidratos: 20g

Passe a mostarda na primeira fatia de pão, coloque uma camada generosa de pepinos, coloque a rúcula. Ponha a outra fatia de pão em cima e dê uma leve apertadinha. Coloque um pouquinho do molho de tomate na fatia de pão, coloque as sardinhas, espalhe o catchup e coloque a última fatia de pão, dando outra apertadinha pra assentar. Olha que bonito e sem queijo!


Daí o dia tava tão bonito que eu resolvi avacalhar tudo com um copo de coca-cola - inclusive tirei a foto, pra mostrar minha vergonha - hábito a ser banido.



E foi assim que meu dia acabou, afogado na "água negra do capitalismo".
Amanhã faço melhor. E ainda tenho descobrir quanto é a quantidade de sódio indicada para uma dieta restritiva. Percebi ontem e hoje que tudo tem sódio, até o ar que eu respiro. Exercícios físicos nulos nesse dia.

Amanhã tenho um desafio: é o dia que eu saio de casa às 8h e volto às 2h do dia seguinte. Trabalho, tenho aula e depois inventei de ir no show do Ed Motta em Porto Alegre. Vou sair com uma sacolada de marmitas pra ficar o dia inteiro na rua, voltar pra casa depois das duas da matina e trabalhar no outro dia... depois não sabe porque está doente. Às vezes eu me esqueço que não tenho mais 20 anos. Sem falar que resistir aos "bons drink" vai ser uma luta.

O negócio é fé em Deus e pé na tábua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário