sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Abobrinha recheada

Eu adoro abobrinha. Recheada com carne moída, refogada com cebola e Shoyu, crua e laminada em rodelas com sal e vinagre... hummm

Quinta-feira fiz ela recheada com carne, mais uma porção de macarrão parafuso integral com molho de tomate e saladinha de repolho com tomate cortadinho. Jantarzinho gostoso e perfeito.
(Segredinho do recheio da abobrinha: Quando eu fiz a primeira vez a abobrinha recheada, o recheio que eu podia comer não enchia a abobrinha e eu achava meio feio aquela coisa com meia dúzia de pedacinhos de carne dentro. Então eu resolvi não descartar o miolo da abobrinha e sim picar em pedacinhos e cozinhar junto com a carne, pingando um Shoyu pra ela ficar escurinha... assim, o recheio fica mais volumoso sem acrescentar muitas calorias)
Consegui eliminar 550g nessa semana... juntando com os  1,65 da semana passada, MENOS 2,2kg!!! Estou conseguindo recuperar o prejuízo dos meus deslizes. Semana que vem vou estar com meu menor peso dos últimos... 10 anos! Parabéns para mim!
Ultimamente estou bastante motivada, e agradeço a vocês que me dão força por aqui, porque a troca de experiências, lamúrias, palavras de incentivo, puxões de orelha, fazem com que eu me comprometa mais comigo mesma e com as minhas metas.
Eu gostaria de estar pesando 85 quilos na festa de ano novo de 2010 (e usar branco, sem parecer uma baiana do acarajé). Vou ter que me esforçar um pouco mais se quiser alcançar esse resultado, pois relaxei no mês de setembro e acabei ganhando 500g. Mas ainda acredito que seja possível.
O primeiro passo é eliminar 800g até quinta-feira, dia 8 de outubro.
Para isso eu vou:
- Dizer NÃO para todas as ofertas não planejadas que eu receber, começando nesse instante.
- Caminhar todos os dias em que não chover (espero que seja, pelo menos, três vezes na semana, com o tempo que anda fazendo).
Acredito que com essas três atitudes eu vá conseguir o meu objetivo.
Me desejem boa sorte!

4 comentários:

  1. Oi Jujuba,
    Hum, deu uma vontade de comer abobrinha recheada! Vou ver se pego uma receitinha e faço tbém, rs!
    Ai amiga, eu tbém tenho uma meta pra festa de ano novo de 2010, quero estar com 98 até lá ...
    Vamos juntas, rumo a nossa meta então!!!
    Sucesso pra gente
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. hummm seu pratinho parece gostoso!

    olha eu aqui de novo, recomençando! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Obrigada pelo carinho, viu? Adorei seu blog! Parabéns pelas suas conquistas... Então, estou em manutenção desde maio e as lutas são as mesmas da dietas, mas vale a pena... Adorei a receita da abobrinha... eu faço da mesma forma, só que com beringela... Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindinha,...
    Adorei a abobrinha... Tbm amu de paixão...
    Olha, outro dia eu e meu marido vimos uma rapaz que estava bem gordinho.. Ai meu lindinho perguntou pra ele o que ele fez... Ele disse que estava caminhando apenas todos os dias e fazendo R.A, perdeu 39 kilos ... Mas foi em tres mese mAIS OU MENOS... Tá vendo ???? É só caminhar todos os dias... Não precisa fazer muito, claro que a boca tem que fechar um pouquinho... Força, vamos que vc consegue...
    Essas aitudes que colocou... Pronto já chegou para arrasar... Tenha uma lindo dia.. Bjus ...

    ResponderExcluir