sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Saladão no jantar.

Ok, ok. A foto tá horrível, tremida, fora de foco. Mas o gostinho, hummmm.
Receitinha: Saladão de frango com trigo da Jujuba
1 tomate cortado em pedaços
1 porção de repolho em tirinhas
1 porção de alface em pedaços
1 cebola cortada em tiras
nabo ralado
cenoura ralada
meia xícara de trigo em grãos
1 porção de carne de franco moída
molho de pimenta vermelha
coentro em pó
Cozinhe os grãos de trigo na água, com um pouquinho de sal até ficar macio, escorra e deixe esfriar. Cozinhe o frango com sal, um pouquinho de coentro em pó e molho de pimenta vermelha e deixe esfriar. Misture o frango e o trigo e reserve. Em uma tigela, misture todas os vegetais e tempere com sal e vinagre/limão. Abra um espaço no centro da tigela, empurrando a salada pra as bordas da tigela e no centro acomode o frango com trigo.
Molho pro saladão:
3 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de molho inglês
1 colher de sobremesa de gergelim preto (fica bonitinho)
3 colheres de sopa de molho de tomate
pimenta vermelha a gosto
Misture tudo e derrame por cima da salada e do frango. É bem picante, ao meu gosto. Dá ra botar azeite se precisar aumentar o HDL, como eu. Mas só na dose recomendada pela nutri!
Tomei vergonha na cara e resolvi voltar a toda. Pensando que eu quero estar com 85 quilos nas festas de ano novo e que faltam 111 dias pra chegar lá, que dividido por 7 dá 15 arredondando. São quinze semanas para acabar com 10 quilos pesadões... Tenho que mandar para o espaço 0,670 gramas por semana. Não é impossível. Meu raciocínio lógico é nulo. Se isso estiver errado, gritem. Aho que só com a dieta não vai dar esse resultado. Vou precisar me exercitar. Hoje já aboli o elevador e não deixei que meu colega que me dá carona me levasse em casa, mas me deixasse no caminho por onde ele passa, pra que eu caminhasse algumas quadras.
Comi cereal com leite pela manhã, em vez do suco e do pão, porque meu dia começou com imprevistos. Consegui trocar os pães do almoço por arroz integral e atum e salada de cenoura, couve-flor e beterraba. Gostei da troca porque melhor arroz integral que pão branco. E ele tava temperadinho com curry, pimentão e cebola... hummmm. O lanche foi uma banana, melhor que a barra de cereais. Merenda certinha e o jantar foi o saladão que coloquei aí em cima. Como comi uma maçã antes de ir ao supermercado porque estava com muita fome, não cou comer o mamão da ceia, até porque vou dormir cedinho hoje.
Uf, bonito, não?
Amanhã vou ao ginásio de esportes pra correr. Se ele não estiver abrigando o pessoal que teve as casas atingidas pela enchente... essa chuva não para! O rio tá transbordando. Amanhã a defesa civil da cidade vai fazer uma força tarefa pra alcançar o pessoal com problemas e que está correndo risco. Que coisa chata. Ter que sair de casa por causa da chuva, correr perigo, perder as coisas... Que o povo se ajeite.
Fé em Deus e pé na tábua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário