terça-feira, 31 de março de 2009

É Olho


Durante o jantar, enquanto comia meu sanduíche, eu me peguei pensando em comer outro logo depois. Que coisa mais gorda! Nem tinha acabado de comer e estava querendo comer mais...

Cometi um pecado e coloquei uma fatia a mais de queijo dentro do meu sanduíche, com a intenção de que ficasse mais suculento, mas, na verdade, comi umas calorias a mais sem necessidade, pois o sanduíche ficou com o mesmíssimo gosto. Eu ainda estou me boicotando.

Apesar do queijo a mais, hoje o dia foi melhor do que andava sendo. Comi no restaurante e foi tudo bem, consegui ficar nas porções e na qualidade certa (apesar de eu achar qe a comida é preparada com muito óleo). O microondas do trabalho estragou e os marmiteiros terão que ficar algum tempo sem o precioso instrumento. Vão ser alguns dias de restaurante para eu encarar e vencer...

"Senhor, dai-me força para vencer a tentação da cebola empanada, da polenta frita, da lasanha, do espagueti com bacon, do risolis... da batata frita!"

Eu desenvolvi uma técnica para comer nesse restaurante perto do trabalho: começo na ponta das saladas, enchendo o prato. De um lado do buffet tem o básico feijão-arroz-legumes refogados. Escolho o que me convém. No outro lado é que a porca torce o rabo (e engorda), temos lasanha, batata, massas e molhos gordurosos. Passo batido. Em cima tem as frituras, bem no meu nariz... faço de conta que não vi. Escolho uma carne que me pareça apetitosa e sem muita gordura e é isso. Nem olho para a mesa da sobremesa. Vamos ver o que acontece nessa quinta-feira, quando vou me pesar.

Dei uma perneada pela cidade para comprar o meu próximo modelito, já que o 50 está servindo. Saí procurando uma calça jeans 48 e uma camisa. Na primeira loja que entrei a vendedora me disse: Não vai servir... Deu vontade de encarnar o Saraiva e responder: Te perguntei, fofa? Em vez disso agradeci a atenção e fui embora. Passei pela loja onde costumo comprar as minhas roupas (é uma loja de tamanhos especiais), e a vendedora, que já me conhece, me disse que em breve vai perder cliente, porque trabalha com numeração do 50 pra cima. Futricamos a loja e realmente tinha pouca coisa que ainda servia em mim... não comprei nada, mas fiquei tão emocionada. Fiquei pensando onde poderia comprar uma roupa menor que eu sem ter que explicar que queria levar assimm mesmo... e percebi que um 48 posso comprar na Renner, C&A e essas lojas do gênero! Vou comprar minha primeira roupa marca Renner... Tenho uma amiga que me fala que eu sou estranha, porque, enquanto todo mundo quer comprar roupas em lojas de marca e butiques, eu sonho em comprar uma roupa na Renner. A questão é que os tamanhos deles são tão pequenos e limitados que me sinto mais magra se entrar em um deles. E a qualidade da roupa não está me importando muito, já que vou usar por pouco tempo até emagrecer mais e ela deixar de servir.

Matei a academia. Preguiça pura. Dois pecados hoje: gula e preguiça... três... um pouco de vaidade, ando amando me olhar no espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário