segunda-feira, 30 de março de 2009

Um deslize vira uma avalanche

Ó céus! É duro ter que reconhecer, mas vacilei feio. Ou melhor, venho vacilando desde sexta-feira. Tudo começou com um prato programado, ou melhor, um copo programado. Eu tinha escolhido tomar três doses de tequila numa festa que eu ia ir na sexta-feira, mas depois do terceiro copo, tomei mais dez. Porre total. No sábado eu era um resto humano. Jantei batata recheada... Fui para outra festa, sem programar nada. Dormi na casa de um amigo porque iríamos direto para a praia no dia seguinte. Chegando lá a mãe resolveu fazer estrogonofe. Pedi que separasse uma porção pra mim antes de misturar o creme de leite, mesmo assim, comi demais. O tempero da mãe é uma cilada. Comi pastel de queijo na estrada. Hoje, comi batata frita no almoço e agora, acabo de devorar dois miojos. E eu detesto miojo.
Muitas vezes, quando eu consigo um resultado bom em uma semana, me boicoto na seguinte. É como se eu não quisesse emagrecer. Quando eu vejo que minhas ações estão me emagrecendo, começo a me desesperar e a comer errado.
Faltei à academia hoje.
Sempre que pego uma coisa para comer que não é a ideal eu penso: isso não vai me levar ao emagrecimento. Daí como. O lógico não seria pensar isso e escolher não comer? Ou comer o que cabe nos meus objetivos?
Começo o plano de novo nesse exato momento e vou tentar correr atrás do prejuízo. Preciso refletir mais sobre isso, porque existe um gatilho aí que eu ainda não entendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário