sábado, 21 de março de 2009

A velha gorda

Quando eu fui à medica, fazer uma consulta de rotina, não pensei que fosse escutar tanto desaforo. Entre outras coisas, ela me chamou de velha e gorda. Fiquei fula da vida, mas pensando no que ela me disse: com o advento dos trinta e o peso que eu estava, podia ser que as coisas não acabassem bem mesmo.

Fiquei me sentindo uma velha gorda por algum tempo, pensando no que eu poderia fazer para deixar de ser gorda, porque velha eu ficaria e não tem jeito de remediar.

Fazendo um trabalho fora do meu lugar de rotina, encontrei uma colega que contou estar reaprendendo a comer em um grupo de reeducação alimentar. Achei engraçado, porque comer (pensava eu) era o que eu fazia de melhor.

Sai do trabalho com ela, já que era dia de reunião do grupo. Cheguei lá e fui pesada e medida, participei da reunião e fiz uma consulta com a nutricionista, que me passou o programa e explicou como funcionava o negócio. Eu estava com 103,8 quilos, bem distribuídos nos meus 1,65 metros de altura.

Já se passaram 32 semanas desde que comecei o emagrecimento. Agora peso 98,5 quilos, mas acho que posso melhorar essa média de 0,165 gramas por semana.
E lá vamos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário